"Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia" concederá aos vencederores premiação de até 10 mil dólares

18/02/2016 - 16h55 - Por Karoline Figueiredo

A edição 2015 do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia estará com as inscrições abertas até dia 07 de março às 18 horas para estudantes do ensino médio, técnico, graduação, mestrado, doutorado ou já formados que queiram apresentar seus projetos na qual contribuam para o desenvolvimento científico e tecnológico do Mercosul. Acesse a página do Prêmio Mercosul para realizar a inscrição e verificar o regulamento.

O tema escolhido para esta edição de 2015 na qual será realizado este ano é "Inovação e Empreendedorismo" . O programa acontece nos países membros do Mercosul: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Serão no total 5 vencedores (individual ou equipe), apenas 1 selecionado em cada categoria. As categorias disponíveis estão no regulamento. Os prêmios serão em dólares americanos que variam entre US$ 2.000 a US$ 10.000. O resultado final será divulgado dia 31 de maio no seguinte endereço: www.premiomercosul.cnpq.br.

O objetivo da premiação é reconhecer os melhores trabalhos de jovens e equipes de pesquisas que representem um forte potencial de contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico, além de incentivar e promover a realização e expansão desses projetos e profissionais.

O Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia é uma iniciativa da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do Mercosul (RECyT) e dos organismos de ciência e tecnologia dos países membros e associados ao Mercosul. É organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil (MCTI) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), além de contar com o apoio e patrocínio de outras organizações.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: