Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2018 divulga finalistas

08/11/2018 - 14h59 - Por Karoline Figueiredo

O Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2018 apresentou ontem (7) os 14 finalistas que concorrerão ao "Oscar da Cidadania Fiscal" desta edição. Confira os projetos selecionados.

A comissão organizadora selecionará 7 vencedores entre os 14 finalistas, sendo 3 na categoria Escolas, 2 na categoria Instituições e 2 na categoria Imprensa. Serão distribuídos prêmios nos valores de R$ 3 mil a R$ 10 mil para cada vencedor.

Os vencedores serão anunciados dia 28 de novembro na Embaixada da Espanha e a solenidade de entrega do Prêmio ocorrerá em Brasília (DF) no mesmo dia.

O objetivo do Prêmio é incentivar e reconhecer boas práticas de educação fiscal no país, promovendo o debate sobre a importância social dos tributos e o acompanhamento dos gastos públicos.

O concurso foi dividido nas seguintes categorias: Escolas (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio); Instituições (Organizações Não Governamentais - ONGs, Universidades Prefeituras, Secretarias e Instituições Privadas); e Imprensa (profissionais da área da Comunicação - TV, Rádio, Internet, Mídia Impressa e estudantes de Jornalismo que tenham reportagens publicadas nos jornais-laboratório).

O Prêmio Nacional de Educação Fiscalé uma iniciativa da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf), com a Receita Federal do Brasil, com o Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnef), entre outros parceiros.

Nesta edição, foram registrados 220 projetos inscritos - sendo 138 de Escolas, 60 de Instituições e 20 Reportagens. Para mais informações acesse o Regulamento, a página do Prêmio e a página do Ministério da Fazenda.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: