Prêmio "Viva seu Sonho" concede bolsas de estudos para mulheres chefes de família

04/08/2020 - 17h43 - Por Karoline Figueiredo

A Soroptmist (Soroptimista Internacional das Américas) - organização voluntária global voltada para mulheres e meninas, abriu as inscrições para o Prêmio Viva seu Sonho.

Os prêmios são destinados às mulheres mães, chefes de família, que possuam baixa renda e estejam realizando curso de graduação de qualquer área em qualquer lugar e instituição.

As interessadas podem se inscrever até 15 de novembro no portal Soroptmist. Para participar é necessário cumprir os seguintes requisitos e procedimentos:

  • Ser principal provedora financeira de seus dependentes (filhos, parceiros e/ou pais);
  • Demonstre necessidade de auxílio financeiro;
  • Estar matriculada, ou tenha sido aceita em curso vocacional, profissionalizante ou de graduação;
  • Esteja motivada a atingir seus objetivos de carreira;
  • Não tenha concluído a graduação;
  • As candidatas precisam preencher o formulário de inscrição e enviar duas cartas de recomendação (com modelo disponível no site). Outras informações também precisam ser declaradas pelas concorrentes.

As contempladas receberão auxílio de U$ 1.000 a U$ 16.000, dependendo de cada situação. A premiação é realizada desde 1.972 e já distribuiu 30 milhões de dólares em apoio financeiro. A vantagem é que se a estudante já possui bolsa por exemplo, poderá utilizar o dinheiro com outros gastos como livros, transporte, ou até mesmo em cuidados com os filhos.

Para mais informações acesse os portais EstudarFora e Soroptmist.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: