Primavera dos Museus 2019: mais de 800 museus brasileiros promovem diversas atividades culturais

21/09/2019 - 16h35 - Por Karoline Figueiredo

Entre os dias 23 e 29 de setembro, 848 museus brasileiros participam da 13ª Primavera dos Museus. O evento também reunirá peças de teatro, shows, oficinas, seminários, espetáculos, exposições, exibições de filmes, visitas mediadas e outras atividades.

Nesta edição, a comunidade é convidada a refletir sobre o tema "Museus por dentro, por dentro dos museus", que propõe o fortalecimento da relação entre o público e o museu, incentivando a interação e a preservação do bem cultural. Confira a programação completa, os endereços e todas as informações sobre as apresentações no site.

As instituições interessadas no evento puderam se inscrever até 25 de agosto. Os participantes tiveram que cadastrar suas atividades programadas como exposições, palestras, seminários, shows, exibição de filmes, entre outros.

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) divulgou a agenda de eventos dos museus, permitindo também, que as instituições compartilhem suas atividades nas redes sociais do Instituto. Foi lançado também um Guia Digital contendo a programação completa dos museus em todo país.

Acesse o cronograma, as orientações e demais informações no portal do Ibram e no Ministério da Cidadania.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: