Primeira escola primária Hope da XCMG é inaugurada em Camarões

26/10/2017 - 15h03 - Por PRNewswire

ALIETE YEHOMBO, Camarões, 26 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- A XCMG, a principal fabricante mundial de maquinário para construção, abriu a primeira escola primária Hope Primary School ("a escola"), da empresa, no vilarejo de Aliete Yehombo, Camarões – levando recursos educacionais para a remota região de Nemeyong do país africano.

A escola é o mais recente projeto a ser concluído, como parte do programa internacional de educação da XCMG, "Sonho Azul" ("Blue Dream"), que integra sua campanha global de bem-estar público, "Para uma vida melhor" ("For A Better Life"), consistindo de 14 projetos meticulosamente posicionados.

Tu Hui, diretor de marketing para a África do Departamento Empresarial de Maquinário para Escavação da XCMG, destacou, na cerimônia de abertura da escola, que ela é um lugar onde crianças podem crescer e realizar seus sonhos.

"Esperamos que a escola não somente trate das necessidades educacionais das crianças locais, mas também atraia mais empresas e organizações para que se juntem aos nossos esforços e contribuam para o desenvolvimento de uma forte amizade sino-africana".

A escola vai beneficiar as crianças locais, que não têm acesso à educação. Elijah, 7 anos, um aluno da escola, vem de uma família com cinco filhos. Ele passou sua infância trabalhando na fazenda de sua família e, para ajuda-la, vendendo água ensacada. Apesar de Elijah e seus irmãos terem atingido a idade escolar, eles não puderam estudar.

Quando a escola foi aberta, Elijah estava ansioso para ir às aulas, como outras crianças, com seus novos livros e mochila escolar. Ele disse que está grato por a XCMG ter trazido oportunidades educacionais para seu vilarejo, e que vai trabalhar em prol de seu sonho de trabalhar para a XCMG, na China, quando crescer.

Comprometida a ajudar aqueles em necessidade e em assumir mais responsabilidades, a XCMG concluiu uma série de projetos que incluem construir 50 reservatórios de água para fornecimento de água limpa na Etiópia, a inauguração de um lar infantil no vilarejo de Qingliang, província de Sichuan – para apoiar as crianças "deixadas para trás" – promover o programa Operador Global Excelente (Global Excellent Operator) e criar bolsas de estudos internacionais.

"A XCMG vai continuar a implantar sua missão de melhorar as vidas daqueles que precisam, através de projetos de bem-estar público, fazendo de amanhã um dia melhor para todos", acrescentou Tu.

Sobre a XCMG

A XCMG é uma empresa multinacional, fabricante de maquinário pesado, com uma história de 74 anos. Ela atualmente se posiciona no sétimo lugar do setor mundial da construção e exporta para mais de 177 países e regiões de todo o mundo.

Para mais informações, por favor, visite: www.xcmg.com, ou as páginas da XCMG no Facebook, Twitter, YouTube, LinkedIn e Instagram.

FONTE XCMG

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: