Primeiro dia de aplicação do Enem 2021 acontece neste domingo (21); confira os documentos de identificação válidos

19/11/2021 - 15h15 - Por Karoline Figueiredo

O primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 acontecerá neste domingo (21). A edição registrou 3.040.871 candidatos inscritos na versão impressa, e 68.891 na versão digital. A aplicação das provas de ambas modalidades terão os mesmos itens de provas, incluindo a Redação. O segundo dia de prova acontecerá no próximo domingo (28).

No Edital do Enem estão disponíveis todos os documentos válidos para o participante apresentar no dia da prova, entre eles estão: cédulas de identidade expedidas por secretarias de Segurança Pública, Polícias Militar e Federal ou pelas Forças Armadas; cédulas expedidas pelo Ministério da Justiça para estrangeiros e refugiados; Carteira de Registro Nacional Migratório (prevista na Lei de Migração); Documento Provisório de Registro Nacional Migratório do qual trata o Decreto nº 9.277 de 5 de fevereiro de 2018; identificação fornecida por ordem ou conselhos de classes e que, por Lei, tenha validade como documento de identidade; Passaporte; Carteira Nacional de Habilitação (CNH); e Carteira de Trabalho e Previdência Social.

O participante que precisa da Declaração de Comparecimento já pode emitir o documento na Página do Participante. Na Página do Participante, os concorrentes acompanham todo o processo seletivo, o cronograma, as solicitações realizadas, interposição de recursos, entre outros.

Para mais informações acesse o portal do Inep..

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: