Professor da UMIT, Uwe Siebert recebe Prêmio SMDM e assume presidência da SMDM

14/11/2017 - 13h03 - Por PRNewswire

HALL IN TIROL, Áustria, 14 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- Na 39a Conferência Anual da Society for Medical Decision Making (SMDM), em Pittsburgh, no estado americano da Pensilvânia, o professor Uwe Siebert recebeu o Prêmio SMDM de Serviços Notáveis e foi empossado como presidente da SMDM para 2017 e 2018.

Foto: http://mma.prnewswire.com/media/601902/Wong_Siebert.jpg 
Foto: http://mma.prnewswire.com/media/601916/UMIT_Siebert_Team.jpg 

A SMDM busca melhorar a saúde de indivíduos e populações por meio de abordagens sistemáticas e integradas para a tomada de decisões clínicas e a formulação de políticas de saúde, conectando e educando pesquisadores, prestadores de serviços, formuladores de políticas públicas e o público.

O professor John B. Wong (Tufts University, Boston), presidente do Comitê de Premiação, entregou o Prêmio de Serviços Notáveis a Uwe Siebert, reconhecendo seus esforços excepcionais e liderança no progresso das atividades científicas e educacionais da sociedade.

"Recebo verdadeiramente com honra e humildade este prestigiado prêmio", disse Siebert durante o discurso de aceitação. "Vejo este prêmio também como reconhecimento aos muitos outros membros da sociedade que influenciaram o meu caminho e ajudaram a moldar a minha pesquisa e os meus esforços educacionais."

Durante a mesma conferência, a presidente Angie Fagerlin (University of Utah, Salt Lake City), de saída do cargo, entregou a Uwe Siebert o martelo simbólico da SMDM por ele se tornar o 39o presidente da entidade.

"Gostaria de combinar o processo de tomada de decisões compartilhadas com o paciente e a expertise em métodos de avaliação analítica da nossa sociedade para facilitar a tradução da nossa pesquisa em informações úteis para pacientes, prestadores de serviços e formadores de políticas públicas", falou ele ao mencionar seus planos para a SMDM durante sua presidência.

Ele ainda falou sobre o trabalho de prosseguir com o objetivo da SMDM de fomentar e promover intercâmbio internacional e sinergias entre estudiosos da tomada de decisões de saúde em diferentes países. "Tendo vivido e trabalhado na América do Sul, África Ocidental, Europa e América do Norte, também acho que é muito importante expandir nossos esforços educacionais atuais por meio do desenvolvimento de programas educacionais para celulares e para a internet a fim de atingir e atender quem não pode comparecer às nossas conferências e de aprender com a experiência dessas pessoas."

A professora Sabine Schindler, reitora da UMIT, deu seus parabéns. "Este prêmio reconhece a excepcional contribuição de Uwe Siebert à ciência da tomada de decisões de saúde por meio de seus serviços de pesquisa, ensino e liderança", disse. "É um orgulho saber que ele atuará como presidente da SMDM e dará continuidade a atividades interdisciplinares que promovem a tomada de decisões médicas com racionalidade e com base em provas."

Contato: Univ.-Prof Dr. Uwe Siebert, MPH, MSc, Head of the Department for Public Health, Health Services Research and HTA, [email protected], +4350-8648-673930

View original content:http://www.prnewswire.com/news-releases/professor-da-umit-uwe-siebert-recebe-premio-smdm-e-assume-presidencia-da-smdm-300555420.html

FONTE UMIT - The Health & Life Sciences University

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: