Professor do Reino Unido realiza minicurso na UFSC sobre Eletrônica Orgânica e Fotônica

12/09/2019 - 12h22 - Por Karoline Figueiredo

O Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGF/UFSC) - Câmpus Florianópolis realizará no dia 30 de setembro, o minicurso "Organic Electronics and Photonics" (Eletrônica Orgânica e Fotônica).

O curso será ministrado pelo professor Peter J. SKabara, da Escola de Química da Universidade de Glasgow, no Reino Unido. O encontro acontecerá das 9h às 12h, no Auditório do Departamento de Física - sala 212/2º andar.

Os interessados em participar devem efetuar as inscrições no site. O objetivo do minicurso é divulgar informações e uma compreensão melhor sobre o conceito de semicondutores orgânicos e sua aplicação em uma variedade de dispositivos eletrônicos e fotônicos de última geração.

Os temas abordados serão os seguintes:

  • Entenda a definição de um semicondutor orgânico através de variedades de exemplos e aplicações;
  • Reconheça a importância da estrutura química e como surgem novas propriedades no material a granel, em comparação com uma única cadeia de molécula ou polímero;
  • Explique as várias rotas sintéticas disponíveis para a síntese de semicondutores orgânicos;
  • Discuta uma variedade de técnicas disponíveis para a caracterização de semicondutores orgânicos;
  • Explique a função de uma variedade de dispositivos eletrônicos e fotônicos e como avaliar seu desempenho e eficiência.

Para mais informações acesse o portal da UFSC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: