Professores e alunos da UDESC - Ibirama participarão do "III Seminário Internacional Culturas e Desenvolvimento"

18/04/2016 - 18h33 - Por Karoline Figueiredo

Professores e estudantes dos cursos de Engenharia de Software e Ciências Contábeis do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (CEAVI) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) - Ibirama, desenvolveram um trabalho sobre práticas sustentáveis e desenvolvimento territorial na qual será exposto no III Seminário Internacional Culturas e Desenvolvimento (SICDES) que acontecerá entre os dias 20 a 22 de julho em Herédia, na Costa Rica.

O Tema para este ano é "Territórios, Culturas e Bem-Viver: desafios a partir das identidades e saberes diversos". O seminário reunirá também o III Encontro da Rede da Interculturalidade; o IV Encontro da Rede de Trabalho com Povos Indígenas e o IV Encontro Sociedades em Transformação.

A programação prevê mesas temáticas, círculos de diálogo, sessões de comunicação de trabalho e atividades culturais com propósito de promover a interação entre pessoas de diferentes países com culturas e saberes diversos, buscando parcerias, acordos e soluções para determinados assuntos presentes na sociedade.

O primeiro SICDES foi realizado em Blumenau (SC), em 2009. O objetivo do encontro é oportunizar espaços de diálogos, intercâmbios e parcerias entre outros aspectos. Para mais informações acesse a página da UDESC e do Seminário.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: