Professores e estudantes da rede estadual de São Paulo receberão chips com internet

14/10/2020 - 19h25 - Por Karoline Figueiredo

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou hoje (14) em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP), que o estado fornecerá 750 mil chips com pacotes de internet para professores e alunos da rede estadual de ensino.

Os chips serão distribuídos a partir de novembro, para estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e todos os anos do Ensino Médio; além de professores e servidores. Serão beneficiados cerca 500 mil estudantes mais vulneráveis e inscritos no CadÚnico (Cadastro Único) do governo federal e 250 mil professores.

O acesso à internet vai proporcionar aos jovens, principalmente aqueles que sofrem com a falta do mesmo, o ensino remoto e híbrido, entre outras atividades pedagógicas online. "Este é mais um passo que damos em busca da integração de nossos alunos e professores ao ensino digital durante a pandemia. Com a distribuição destes 750 mil chips, vamos dar suporte necessário aos alunos que mais precisam e diminuir a evasão escolar", afirmou o governador.

O investimento para esta iniciativa é de R$ 75 milhões, destinada à cobertura de um período de 12 meses. A compra dos produtos ainda será efetuada mediante licitação ou por acordo com operadoras de telecomunicações.

Confira a coletiva na íntegra e demais informações no portal do Governo de São Paulo.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: