Professores interessados em lecionar português nos EUA por 9 meses podem se inscrever até domingo

21/09/2018 - 18h27 - Por Karoline Figueiredo





A Fulbright Brasil, um programa de bolsas que promove o intercâmbio em diversos países, encerra no próximo domingo (23), as inscrições do Processo Seletivo para o Foreign Language Teaching Assistant (FLTA) - (Assistente de Ensino de Línguas Estrangeiras).

O programa vai selecionar professores brasileiros para lecionar a língua portuguesa em Universidades dos Estados Unidos por um período de 9 meses. Os interessados devem se inscrever no portal da Fulbright-Brasil.

Para participar do seletivo é necessário ter concluído a Licenciatura ou Bacharelado em Língua Portuguesa após 31 de dezembro de 2013; comprovar proficiência em inglês por meio de exames como TOEFL (nota mínima 79) ou IELTS (nota mínima 6); ter nacionalidade brasileira e residir no Brasil durante o Processo Seletivo.

A Fulbright está oferecendo 20 bolsas de estudos. Os contemplados viajarão entre agosto e setembro de 2018 e receberão os seguintes auxílios: moradia, alimentação, passagens aéreas, taxa de visto, anuidade e taxas acadêmicas e seguro-saúde. Os profissionais também terão a oportunidade de realizar cursos sobre cultura e história dos EUA.

Confira o edital e as instruções para candidaturas no site.