Professores que desejam elaborar e revisar itens do Revalida podem se inscrever até 14 de fevereiro

10/02/2021 - 13h09 - Por Karoline Figueiredo

Os professores interessados em elaborar e revisar itens para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) podem se inscrever no processo seletivo até 14 de fevereiro.

Para compor o banco de dados é necessário que os profissionais atendam alguns requisitos, entre eles, possuir diploma curso superior; exercer ou ter exercido atividade docente, nos últimos 24 meses, no curso de graduação em medicina; e ter disponibilidade para as atividades desenvolvidas no âmbito Banco Nacional de Itens (BNI) de acordo com as funções e datas previstas no Edital. O cadastramento deve ser efetuado no portal BNI .

No ato da inscrição, o candidato deverá informar a área para a qual está se elegendo (clínica médica, cirurgia geral, pediatria, ginecologia e obstetrícia, medicina de família e comunidade/saúde coletiva). Os professores que não comprovarem as informações prestadas terão a inscrição cancelada, além de não poder participar de outros processos seletivos e chamadas públicas do Inep, por um período de dois anos.

Revalida - avalia o grau de conhecimentos, habilidades e competências requeridas para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS), em nível similar ao exigido dos médicos formados no Brasil. O exame subsidia o reconhecimento pelas universidades parceiras, dos diplomas dos médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil. O Revalida é direcionado tanto aos profissionais brasileiros quanto estrangeiros.

Para mais informações acesse o portal do Inep.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: