ProfLetras/Capes encerra neste domingo (24) as inscrições do processo seletivo para Mestrado em Letras

23/10/2021 - 09h22 - Por Karoline Figueiredo

O Programa de Mestrado Profissional em Letras em Rede Nacional (ProfLetras) está oferecendo 590 vagas para Professores de Língua Portuguesa que atuam no Ensino Fundamental da rede pública de ensino.

Os interessados podem se inscrever até às 23h59 de 24 de outubro (neste domingo) na página da comperve. O programa inclui todas as regiões do país, sendo disponibilizado em 42 instituições de 19 estados.

O resultado do processo seletivo será divulgado dia 22 de dezembro. O curso iniciará no próximo ano e será ministrado de forma semipresencial. O cronograma e o edital podem ser acessados no site do Núcleo Permanente de Concursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que coordena o ProfLetras.

O ProfLetras é um dos Programas de Mestrado Profissional para Professores da Educação Básica (Proeb) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O objetivo do ProfLetras é capacitar professores de Língua Portuguesa e contribuir para a melhoria de educação no país.

Para mais informações acesse a página do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: