Programa Chevening oferece bolsas para profissionais de arte e cultura no Reino Unido; inscrições encerram na próxima semana

31/10/2020 - 15h48 - Por Karoline Figueiredo

O governo do Reino Unido está com as inscrições abertas para o programa de liderança Chevening - voltado aos profissionais de arte e cultura. A iniciativa chamada Clore Leadership Felowship, existe há 14 anos.

O programa selecionará cinco candidatos que atuam profissionalmente na área de arte e cultura. Os participantes escolhidos receberão valor de até 18.500 libras para cobrir despesas com acomodação, alimentação, transporte, cursos, conferências, treinamentos e passagens aéreas.

As bolsas de liderança possuem duração de 6 meses. A primeira etapa de treinamento no Reino Unido ocorrerá em março de 2022. Logo após, os bolsistas voltam aos seus países de origem para atividades remotas, retornando ao Reino Unido em maio de 2022, onde permanecerão até o mês de setembro de 2022.

Os interessados podem se inscrever até 3 de novembro no portal. Para se candidatar é necessário ter diploma de graduação, experiência profissional na área por no mínimo 5 anos, entre outros requisitos e documentos solicitados.

Para mais informações acesse os portais do programa e da Fundação Estudar.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: