Programa da ONU abre inscrições para 8ª Competição de Vídeos nas categorias Reportagens e Curtas

05/07/2017 - 15h47 - Por Karoline Figueiredo

A TVE Biomovies, Instituição Filantrópica com ações voltadas ao Meio ambiente, fundada pela Organização das Nações Unidas (ONU), abriu as inscrições para a 8ª Competição de Vídeos.

O concurso é direcionado aos interessados em produção audiovisual do mundo inteiro. Nesta edição os temas devem estar relacionados ao Meio Ambiente e Sustentabilidade. As categorias de participação são as seguintes:

1 - Competição de Vídeos sobre Mudanças Climáticas:

Podem se candidatar jovens entre 18 e 30 anos na qual deverão elaborar um vídeo de no máximo 3 minutos, divulgando suas ações praticadas em prol da mudança climática. Os assuntos abordados deverão ser sobre "A construção de cidades de clima de amizade e resilientes" ou "Oceanos e Mudanças Climáticas". Os vídeos produzidos poderão ser de qualquer idioma, no entanto, é obrigatório a legenda em inglês.

Serão escolhidos dois vencedores que receberão uma viagem para Alemanha (em novembro 2017) com tudo pago, onde atuarão como repórteres da COP 23 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática).

2 - Competição de Curtas

Os candidatos de qualquer idade devem enviar suas propostas de filmes de no máximo 1 minuto. As filmagens devem conter as seguintes abordagens: "Como podemos viver melhor, vidas mais confortáveis, sem prejudicar o planeta" e "Como atingir as metas internacionais conhecidas como Metas de Desenvolvimento Sustentável".

Os trabalhos devem ser enviados em inglês, francês, alemão, russo ou espanhol. A divulgação dos selecionados está prevista para 1 de setembro. Os vencedores receberão ajuda de custa para realização do Curta e um prêmio em dinheiro.

Para realizar as inscrições e obter mais informações acesse a página do TVE Biomovies .

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: