Programa da Udesc promove palestra sobre moda sustentável

25/11/2021 - 12h09 - Por Karoline Figueiredo

O programa de extensão "Ecomoda" do Departamento de Moda (DMO) do Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis, iniciou ontem (24), o minicurso "Moda ética e justa: princípios e práticas ecofeministas".

O minicurso está sendo ministrado pela filósofa e doutora em ética política, Daniela Rosendo. As aulas seguirão nos dias 25 e 30 de novembro, e 1º de dezembro das 18h30 às 21h30; e 3 de dezembro a partir das 19h. As transmissões estão sendo realizadas pela plataforma Zoom. No último dia, Daniela realizará a palestra "Descolonizar a moda" - que reflete a moda nos aspectos econômicos, sociais e ambientais.

A iniciativa faz parte da programação do projeto "Ecomoda sem distância". A ação dispõem eventos, palestras e workshops que visam contribuir para a formação do consumo consciente e para uma cadeia de produção de moda com mais responsabilidade, que se baseia na produção e no consumo de produtos de moda com redução de impacto socioambiental e que utiliza trabalho com remuneração justa.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas no site. O minicurso oferece certificado de 12 horas. Para mais informações acesse a página da Udesc.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: