Programa de capacitação para professores na Finlândia abre inscrições

14/12/2015 - 18h37 - Por Karoline Figueiredo

O programa "Professores para o Futuro" ficará com as inscrições abertas até dia 25 de janeiro de 2016, prazo na qual os candidatos deverão apresentar suas propostas preenchendo o formulário disponível no endereço eletrônico Carlos Chagas. O programa selecionará profissionais das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para capacitação em universidades finlandesas de ciências aplicadas.

A ação é uma parceria entre a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), o Ministério da Educação (MEC) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com o objetivo de apoiar projetos de pesquisa aplicada que contribuam para a capacitação de professores ofertando bolsas de desenvolvimento tecnológico e inovação na Finlândia.

Para participar, os concorrentes deverão apresentar uma proposta de trabalho sobre ensino profissional e tecnológico à serem executadas no Brasil. Podem se inscrever professores que tenham no mínimo, um ano efetivo de exercícios nas instituições que integram a Rede Federal e não tenham participado de programa de capacitação no exterior, dirigido pela SETEC nos últimos três anos.

Os selecionados receberão bolsas de estudos para capacitação de 3 meses nas universidades de Hame University of Applied Sciences (Hamk) e Tampere University of Applied Sciences (Tamk). Após esse período, os professores retornarão ao Brasil para a execução dos projetos por até cinco meses nas instituições de origem.

Acesse a Chamada Pública nº26/2015

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: