Programa de inovação do Colégio Stocco inaugura um dos mais modernos estúdios de música do ABC e usa o empreendedorismo para ampliar o aprendizado da matemática

16/10/2018 - 16h01 - Por PRNewswire





SANTO ANDRÉ, Brasil, 16 de outubro de 2018 /PRNewswire/ -- Desde agosto deste ano, estudantes do Colégio Stocco, uma das instituições de ensino mais tradicionais do ABC paulista, contam com uma grande novidade: o estúdio "Chiquinha Gonzaga".

Homenagem a uma das protagonistas da história da música popular brasileira, o estúdio, em Santo André, é um dos mais modernos da região para o desenvolvimento da educação musical.

"Somos o primeiro colégio do ABC a oferecer um espaço onde é possível tocar e fazer música de forma lúdica e interativa com o máximo em estrutura e tecnologia", explica o professor Cristiano Marcos Rodrigues. "A ideia é formar orquestra, bandas e fanfarras", acrescenta.

Jozimeire Stocco, diretora geral da escola, ressalta que a prioridade é potencializar o conhecimento de cada estudante. "A música é um eficiente meio de ensino e de valorização de aspectos como trabalho em equipe, percepção, consciência corporal, concentração, memória, liderança e confiança".

Aplicado no Ensino Fundamental, o curso usa 25 instrumentos, entre eles, violão, violino, surdo e caixa. Aborda teoria, canto, flauta e percussão, privilegiando gêneros como clássico, rock, eletrônico, samba e forró. A avaliação é feita em aula e em audições.

INOVAÇÃO - O novo estúdio integra um amplo programa de inovação do colégio, com várias frentes, entre elas, a modernização do ensino da matemática.

Nem sempre tão popular, essa ciência ganhou lugar especial na preferência dos alunos. Motivo: uma nova estratégia pedagógica usa os desafios de ter um negócio próprio como tática de incentivo ao aprendizado da matemática.

Voltado a estudantes na faixa dos 12 anos, o projeto reflete a demanda pela cultura empreendedora. "Esse é um dos caminhos para o desenvolvimento. Queremos que nosso público se aproxime cada vez mais dessa realidade", afirma Jozimeire Stocco.

O conteúdo aborda diversas áreas da matemática (porcentagem, juros, proporção e estatística, por exemplo) e é aplicado no exercício e na compreensão de disciplinas como finanças e marketing, entre outros temas de mercado.

"O desafio de construir uma empresa leva os estudantes a se engajarem na exploração de praticamente todos os conceitos que precisam ser compreendidos nesta fase escolar", explica o idealizador do projeto e professor Reinaldo Simonelli.

Fundado em 1954, o Colégio Stocco reúne três unidades direcionadas à Educação Infantil e Ensino Fundamental. Mais informações em:

https://stocco.com.br/
https://www.instagram.com/colegiostocco/
https://www.facebook.com/colegiostoccooficial

Telefone: (11) 99172-9245.

FONTE Colégio Stocco