Programa de Intercâmbio no Canadá abre inscrições para estudantes dos Institutos Federais da região Norte

23/05/2017 - 16h05 - Por Karoline Figueiredo

O Programa de Bolsas de Estudo Canadá-Brasil abriu as inscrições para estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica da região Norte. Podem participar da seleção alunos de cursos Superiores de Tecnologia dos seguintes Institutos Federais: Acre (IFAC); Amapá (IFAP); Amazonas (IFAM); Pará (IFPA); Rondônia (IFRO); Roraima (IFRR) e Tocantins (IFTO).

A Chama Pública deste ano é voltada para a região Norte porque na edição anterior não houve seleção para esta área. O programa é promovido anualmente pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) em parceria com o Colleges and Institutes Canada (CICan).

Os contemplados receberão passagens aéreas (Brasil-Canadá-Brasil), auxílio financeiro mensal, auxílio moradia, e seguro-saúde. O tempo de permanência será em torno de 16 meses.

Os interessados deverão entregar o formulário de inscrição (preenchido) e a documentação exigida no setor de Relações Internacionais de suas unidades de Ensino até dia 7 de junho. As Instituições encaminharão as candidaturas ao CONIF na qual divulgará o resultado dia 19 de junho.

A Chamada Pública, o formulário de inscrição, os critérios de participação, telefones para contato e demais informações estão disponíveis na página do CONIF.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: