Programa de intercâmbio oferecido pelos Estados Unidos está com inscrições abertas

06/07/2017 - 10h43 - Por Thaís Ferraz

O programa "Jovens Embaixadores", promovido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, recebe inscrições até o dia 9 de agosto. O projeto, realizado uma vez por ano, oferece 50 bolsas de estudo para um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos.

Clique aqui e inscreva-se no programa Jovens Embaixadores

Podem se candidatar ao programa candidatos que tenham entre 15 e 18 anos, estudem em escolas públicas brasileiras, tenham excelente desempenho escolar, bom nível de inglês e uma boa relação com as escolas em que estudam e com as comunidades em que vivem. Além disso, é necessário que o jovem realize algum trabalho voluntário há pelo menos um ano.

Processo seletivo

A primeira etapa é o preenchimento da ficha de inscrição. Imediatamente após o envio das informações, os candidatos receberão uma resposta automática que indicará se eles preenchem ou não os requisitos básicos para participar do programa. Nas próximas fases, os candidatos passarão por prova escrita e oral, entrega de documentos e visita da Embaixada às suas casas. O resultado será publicado no dia 28 de outubro.

Mais informações nesta página.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: