Programa de Pós-Graduação em Física da UEM oferece bolsa de R$ 4,1mil; inscrições seguem abertas até 7 de agosto

28/07/2020 - 19h28 - Por Karoline Figueiredo

O Programa de Pós-Graduação em Física (PFI) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná (PR), abriu nesta terça-feira (28), as inscrições para o Processo Seletivo de Bolsa Pós-Doutorado.

Podem participar da seleção, recém-doutores com experiência comprovada na caracterização experimental de materiais ferroicos, com ênfase em uma das seguintes técnicas: Difratometria de Raio X e/ou Nêutrons; Refinamento Estrutural Rietveld; Espectroscopia de Impedâncias; Técnicas de Caracterização Magnética.

Os interessados podem se inscrever até 7 de agosto. O resultado será divulgado dia 12 de agosto no portal do PFI. Os candidatos devem enviar a documentação solicitada em edital para o email ([email protected]), além do projeto de pesquisa. Acesse os seguintes documentos:

A supervisão do estágio pós-doutoral será realizada pelo professor Ivair Aparecido dos Santos. A bolsa será concedida no valor de R$ 4,1 mensal pelo Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Para mais informações acesse o portal da UEM.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: