Programa encerra domingo as inscrições para professores brasileiros interessados em lecionar língua portuguesa nos Estados Unidos

30/09/2017 - 14h41 - Por Karoline Figueiredo

A Fulbright, um programa de bolsas que promove o intercâmbio em diversos países, termina neste domingo (1), o prazo de inscrições do Processo Seletivo para o Foreign Language Teaching Assistant (FLTA) - (Assistente de Ensino de Línguas Estrangeiras).

O programa vai selecionar professores brasileiros para lecionar a língua portuguesa em Universidades dos Estados Unidos por um período de 9 meses. Os interessados devem se inscrever no portal da Fulbright-Brasil.

Para participar do seletivo é necessário ter concluído a Licenciatura ou Bacharelado em Língua Portuguesa após 2012; comprovar proficiência em inglês por meio de exames como TOEFL (nota mínima 79) ou IELTS (nota mínima 6); ter nacionalidade brasileira e residir no Brasil durante o Processo Seletivo.

Serão oferecidas 20 bolsas de estudos. Os contemplados viajarão entre agosto e setembro de 2018 e receberão os seguintes auxílios: moradia, alimentação, passagens aéreas, taxa de visto, anuidade e taxas acadêmicas e seguro-saúde. Os profissionais também terão a oportunidade de realizar cursos sobre cultura e história dos EUA.

Acesse o Edital e as Instruções de Candidaturas.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: