Programa encerra neste sábado as inscrições para bolsas de graduação e pós-graduação na Turquia

16/02/2021 - 16h36 - Por Karoline Figueiredo

O Programa de Bolsas Türkiye Scholarships 2021 recebe até 20 de fevereiro (próximo sábado) as inscrições para bolsas em cursos de graduação e pós-graduação. A iniciativa é financiada pelo governo da Turquia.

As bolsas cobrem todas as despesas dos candidatos selecionados, incluindo acomodação, seguro saúde, 1 ano de curso de língua turca e um valor mensal de 800 liras turcas (para bolsistas de graduação), um valor mensal de 1.100 liras turcas (para bolsistas de mestrado) e um valor mensal de 1.600 liras turcas (para bolsistas de doutorado). Os participantes também receberão o valor da passagem até a Turquia.

A duração da bolsa é de 4 a 6 anos, dependendo do curso escolhido. Os interessados devem se inscrever neste link. Para se candidatar é necessário ter concluído o ensino médio, graduação ou mestrado ( ou concluir até setembro de 2021); a idade máxima para graduação é 21 anos, para mestrado é 30 anos e para doutorado, 35 anos.

Confira os requisitos para candidatura e documentação solicitada para cada nível de estudo na página do programa. Para mais informações acesse o portal Fundação Estudar.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: