Programa EnergIF promove evento virtual sobre energia sustentável

25/11/2020 - 16h27 - Por Karoline Figueiredo

O Programa para Desenvolvimento em Energias Renováveis e Eficiência Energética na Rede Federal (EnergIF) realizará entre os dias 25 e 27 de novembro, o I Workshop em conjunto com a VI edição do Congresso Ibero-Americano de Empreendedorismo, Energia, Meio Ambiente e Tecnologia (CIEEMAT). O evento é online e gratuito.

O objetivo é promover o debate entre comunidade científica, acadêmica e empreendedores sobre as inovações tecnológicas, as alternativas para a redução no consumo de energia e utilização de fontes renováveis.

A realização conjunta dos dois eventos, contribuirá para o compartilhamento de boas práticas já abordadas nas cinco edições anteriores da CIEEMAT, além de incentivar a ampliação de infraestrutura para laboratórios e aquisição de usinas para a geração de energia renovável, buscando maior eficiência no uso da energia.

A programação contará com palestras, mesas redondas, rodas de conversas, oficinas e apresentações de trabalhos. O I Workshop EnergIF apresentará um panorama do programa para os próximos dois anos.

Na ocasião, serão apresentados trabalhos nas seguintes áreas: alterações climáticas e meio ambiente; biocombustíveis; eficiência energética; eletromobilidade; empreendedorismo e inovação tecnológica; energia eólica; e energia solar.

Para mais informações acesse a página do evento e a página do EnergIF.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: