Programa "Hora do ENEM" abordará na próxima semana Matemática, Geografia, Biologia, Literatura e Redação

01/06/2018 - 15h41 - Por Karoline Figueiredo

Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018 podem contar com a plataforma online Hora do ENEM para reforçar seus estudos. O programa é gratuito e reúne professores e convidados importantes para a preparação dos estudantes nas provas.

O Programa é exibido de segunda a sexta-feira, às 7h, às 13h e às 18h na TV Escola. Nos finais de semana também são disponibilizadas as maratonas - sábado às 15h e domingo às 6h.

O calendário é elaborado semanalmente com disciplinas alternadas. Na próxima semana (de 04 a 08 de junho), a programação será a seguinte:

Segunda-feira (04): O professor Fellipe Coelho abordará a Matemática (cálculo de área). A convidada do dia será a graduada em Matemática e youtuber, Julia Jaccoud. Julia possui o canal Matemaníaca e falará sobre sua página, que explica a disciplina de uma forma criativa e divertida.

Terça-feira (05): O professor Roberto Marques falará sobre Geografia, especificamente sobre o tema "espaço agrário". O entrevistado do programa será o cientista natural e coordenador da Olimpíada Nacional de Geografia, Roberto Greco.

Quarta-feira (06): Neste dia, a plataforma apresentará a segunda parte especial sobre Machado de Assis. O entrevistado será Silviano Santiago, escritor, crítico e especialista nas obras de Machado de Assis. O programa também contará com a participação do professor Luis Herculano.

Quinta-feira (07): O professor Eduardo Galves abordará Biologia, com foco em filogenética e fisiologia humana.

Sexta-Feira (08): A pauta do dia será Redação com o professor Marcos Machado.

Os participantes além de acompanhar a exibição semanal, podem acessar diversos conteúdos disponíveis na plataforma. Todas as gravações das edições de 2017 e 2016 também podem ser conferidas.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: