Programa Hora do Enem da próxima semana revisará questões do último dia de provas

09/11/2019 - 14h02 - Por Karoline Figueiredo

O Programa Hora do Enem da próxima semana, revisará as questões que serão aplicadas neste domingo (10) - último dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Amanhã as avaliações serão compostas por questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia) e Matemática e suas Tecnologias.

Confira a programação da próxima semana divulgada pelo Ministério da Educação (MEC):

Segunda-feira (11): O foco deste dia será Trigonometria e Matemática Básica;

Terça-feira (12): O programa abordará os principais destaques que caíram em Matemática Básica;

Quarta-feira (13): Serão analisadas questões cobradas em Física;

Quinta-feira (14): Os professores revisarão questões de Química aplicadas no Exame;

Sexta-Feira (15): Serão revisadas questões de Biologia.

A plataforma online veio ao longo do ano preparando candidatos ao Enem, com profissionais e disciplinas alternadas semanalmente. O Programa Hora do Enem é exibido no TV Escola de segunda a sexta-feira, às 7h, às 13h e às 18h.

O Enem é um Programa do Governo Federal por meio do Ministério da Educação (MEC), desenvolvido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) que busca avaliar o grau de conhecimento dos estudantes no Ensino Médio e contribuir para o acesso destes às Instituições de Educação Superior. Com a média obtida no Exame, é possível concorrer às vagas em cursos de graduação ofertadas pelo  Sistema de Seleção Unificada (SISU), Programa Universidade para Todos (ProUni) , Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e em Instituições Portuguesas.

Para mais informações acesse o portal do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: