Programa Hora do ENEM é gratuito e auxilia na preparação dos candidatos; assuntos desta semana abrangem Matemática, Química, História, Literatura e Redação

15/05/2018 - 14h49 - Por Karoline Figueiredo





Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018 podem contar com a plataforma online Hora do ENEM para reforçar seus estudos. O programa é gratuito e reúne professores e convidados importantes para a preparação dos estudantes nas provas.

O Programa é exibido de segunda a sexta-feira, às 7h, às 13h e às 18h na TV Escola. Nos finais de semana também são disponibilizadas as maratonas - sábado às 15h e domingo às 6h.

Confira a programação desta semana:

Segunda-feira (14): Ontem o professor Alexandre Azevedo resolveu questões de trigonometria do caderno de provas da edição passada. A convidada engenheira Alessandra Fontes abordou a matemática presente na prevenção de acidentes de consumo.

Terça-feira (15): Professora Ruth Borges explicará sobre as conquistas e contradições dos 15 anos de Getúlio Vargas no comando do país; a professora Cristina Meneguello, uma das coordenadoras da Olimpíada Nacional de História, também participa da conversa sobre o tema abordado.

Quarta-feira (16): A escritora e filósofa Dília Gouveia, junto com o professor Luiz Guilherme Barbosa falarão sobre as obras do poeta Fernando Pessoa e uma questão do ENEM 2017 que caiu sobre o autor.

Quinta-feira (17): O professor Guilherme Vargas resolverá questões do exame sobre funções orgânicas; o engenheiro químico e professor Cleiton Souza, também participa do debate.

Sexta-Feira (18): A pauta do dia será Redação com o professor Rômulo Bolívar.

Os participantes podem acessar diversos conteúdos disponíveis na plataforma, além dos que serão exibidos esta semana. Todas as gravações das edições de 2017 e 2016 também podem ser conferidas.