Programa Hora do Enem revisa conteúdos importantes para as provas

21/10/2019 - 15h02 - Por Karoline Figueiredo

O Programa Hora do Enem desta semana reuniu conteúdos diversificados para auxiliar os estudantes nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, que acontecerão nos dias 3 e 10 de novembro.  

O Programa é exibido de segunda a sexta-feira, às 7h, às 13h e às 18h na TV Escola. Nos finais de semana também são disponibilizadas as maratonas - sábado às 15h e domingo às 6h. A plataforma é gratuita e veio ao longo do ano trazendo professores e convidados para a preparação dos candidatos.

O calendário é elaborado semanalmente com disciplinas alternadas. confira a programação desta semana divulgada pelo Ministério da Educação (MEC):

Segunda-feira (21): O professor de Matemática Cristiano Marcell revisa Triângulo Retângulo e Plano Cartesiano;

Terça-feira (22): O professor Arthur Soares falará sobre Ceticismo e Descartes;

Quarta-feira (23): O professor de Língua Inglesa Daniel Sanches explicará sobre Gêneros Textuais e Acrônimo;

Quinta-feira (24): O professor de Biologia Ney Mello falará sobre Células e Sistema Excretor;

Sexta-Feira (25): A professora Marilucia Corel vai treinar a Redação sob o tema "A importância do voluntariado para a construção do Brasil do século 21".

Os participantes além de acompanhar a exibição semanal, podem acessar diversos conteúdos disponíveis na plataforma. As gravações de edições anteriores também podem ser conferidas.

O Enem é um Programa do Governo Federal por meio do Ministério da Educação (MEC), desenvolvido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) que busca avaliar o grau de conhecimento dos estudantes no Ensino Médio e contribuir para o acesso destes às Instituições de Educação Superior. Com a média obtida no Exame, é possível concorrer às vagas em cursos de graduação ofertadas pelo  Sistema de Seleção Unificada (SISU), Programa Universidade para Todos (ProUni) , Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e em Instituições Portuguesas (37 Universidades conveniadas).

Para mais informações acesse o portal do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: