Programa "Hora do Enem" revisa conteúdos para o primeiro dia de provas

26/10/2019 - 15h59 - Por Karoline Figueiredo

O Programa Hora do Enem da próxima semana está focado nas disciplinas que serão cobradas no primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.  As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

O Programa é exibido de segunda a sexta-feira, às 7h, às 13h e às 18h na TV Escola. Nos finais de semana também são disponibilizadas as maratonas - sábado às 15h e domingo às 6h. A plataforma é gratuita e veio ao longo do ano trazendo professores e convidados para a preparação dos candidatos.

O calendário é elaborado semanalmente com disciplinas alternadas. Confira a programação desta semana divulgada pelo Ministério da Educação (MEC):

Segunda-feira (28): O professor Paulo Andrade revisará sobre Racionalismo, Empirismo e Período Helenístico; e o professor Fernando Loureiro falará sobre História Geral e História do Brasil;

Terça-feira (29): O professor Ramon Chaves abordará Fluxos Migratórios e Meios de Comunicação; e o professor Diomário Júnior comentará sobre Geografia Urbana e Agrária;

Quarta-feira (30): A professora Marilucia Corel abordará Romantismo, Variação Linguística, Linguagem Verbal e Não Verbal;

Quinta-feira (31): Os professores Gabriel Sanches e Antônio Ferreira conversarão sobre as tendências da prova de Línguas Estrangeiras e sobre Identidade Linguística em Língua Inglesa;

Sexta-Feira (01): Os professores Raphael Torres e Marcos Machado vão relembrar os tópicos mais importantes sobre a Redação. Darão dicas de como construir argumentos e outras instruções disponibilizadas pelo INEP na Cartilha de Redação do Participante.

Os participantes além de acompanhar a exibição semanal, podem acessar diversos conteúdos disponíveis na plataforma. As gravações de edições anteriores também podem ser conferidas.

O Enem é um Programa do Governo Federal por meio do Ministério da Educação (MEC), desenvolvido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) que busca avaliar o grau de conhecimento dos estudantes no Ensino Médio e contribuir para o acesso destes às Instituições de Educação Superior. Com a média obtida no Exame, é possível concorrer às vagas em cursos de graduação ofertadas pelo  Sistema de Seleção Unificada (SISU), Programa Universidade para Todos (ProUni) , Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e em Instituições Portuguesas (37 Universidades conveniadas).

Para mais informações acesse o portal do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: