O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), divulgaram nova chamada pública para o programa Inova Talentos.
O edital é destinado às empresas, aos Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs), aos órgãos de governo e entidades do terceiro setor, que tenham interesse em contar com bolsistas para projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).
As propostas devem ser inscritas a partir de 7 de outubro no portal Inova Talentos. As instituições aprovadas receberão bolsistas capacitados pela IEL. As bolsas que serão custeadas pelas próprias empresas, são voltadas aos universitários, graduados, mestres e doutores.
A chamada pública permanecerá aberta por um período de três anos, para que instituições interessadas possam aderir ao Inova Taletos em projetos PD&I.
A capacitação dos bolsistas será supervisionada. Segundo o CNPq, os recursos captados serão centralizados pelo IEL/NC e repassados ao CNPq. Sendo assim, o CNPq não disponibilizará recursos financeiros próprios na realização do programa.
O Inova Talentos foi criado em 2013 e já atendeu 635 empresas e 987 projetos aprovados. Do total dos projetos, 754 foram finalizados e 233 estão em execução. De acordo com a CNPq, já foram ocupadas 1.756 bolsas.
Para mais informações acesse os portais do Inova Talento e do CNPq.