Programa Líderes Estudar 2021 encerra na próxima segunda-feira (5) as inscrições para bolsas de graduação e pós no exterior

03/04/2021 - 17h28 - Por Karoline Figueiredo

O Programa Líderes Estudar 2021 encerra na próxima segunda-feira (5) o período de inscrições do processo seletivo para bolsas em cursos de graduação e pós-graduação. Neste ano, a iniciativa completa 30 anos de atuação no auxílio aos candidatos e para inserção dos mesmos nas melhores universidades do mundo.

Podem participar do Programa brasileiros entre 16 e 34 anos, com excelente histórico acadêmico e que estejam matriculados ou cursando ensino superior no Brasil ou no exterior. São aceitos candidatos de qualquer área de estudo. Os interessados podem se inscrever no portal.

O Programa oferece bolsas em quatro categorias:

  • Graduação completa no Brasil;
  • Intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior;
  • Graduação completa no exterior;
  • Pós-graduação no exterior (mestrado, doutorado ou MBA).

O valor da bolsa é mencionado no final do processo seletivo, conforme perfil acadêmico do candidato; a duração e a localidade do curso; a renda familiar e situação socioeconômica do estudante. Todas as informações estão disponíveis no Regulamento.

A seleção é composta por seis etapas, sendo as quatro primeiras de forma virtual, e as outras duas finais, ainda serão definidas se serão realizadas online ou presencialmente em São Paulo (SP). As etapas são as seguintes:

1 - Inscrição e Pagamento da taxa de R$ 75 (candidatos com vulnerabilidade podem solicitar isenção);

2 - Testes de perfil e lógica; e análise da trajetória;

3 - Avaliação de vídeo;

4 - Entrevista de competências

5 - Painel com ex-bolsistas;

6 - Entrevista final.

O Programa Líderes Estudar 2021 atua desde 1991 e já colaborou com a formação de centenas de pessoas. Para mais informações acesse o portal.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: