Programa Nascer da FAPESC recebe inscrições para projetos inovadores

21/11/2019 - 17h14 - Por Karoline Figueiredo

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) com a colaboração do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (SEBRAE/SC) está com as inscrições abertas para o Programa Nascer - Edital de Chamada Pública nº 17/2019.

O objetivo é selecionar propostas para a participação no Programa de Pré-Incubação de Ideias Inovadoras (Nascer). As propostas devem ser baseadas na conversão de conhecimento tecnológico em novos produtos, bens ou serviços aptos para a introdução e exploração no mercado.

Os trabalhos selecionados serão apoiados por meio de ferramentas, consultoria técnica e mercadológica, mentoria, assessorias e apoio institucional para a geração de empresas de base tecnológicas, a partir da transformação de ideias inovadoras em planos de negócios para empreendimentos, incorporando novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos.

Polos Nascer: serão formadas 15 turmas de pré-incubação, distribuídas nos Centros de Inovação das cidades de Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Joaçaba, Lages, Rio do Sul, Tubarão e Videira.

Os interessados devem encaminhar seus projetos por meio do portal FAPESC até 10 de dezembro de 2019, caso sejam para as cidades de Lages e Joinville (Centros que já estão em funcionamento). Para as demais cidades, o prazo para submissão das propostas seguirá até 20 de janeiro de 2020.

Para mais informações acesse o Edital e o portal da FAPESC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: