Programa no Canadá oferece bolsas de intercâmbio para estudantes da América Latina

27/02/2021 - 15h42 - Por Karoline Figueiredo

O Programa Futuro Líderes nas Américas (ELAP) abriu as inscrições para estudantes de graduação e pós-graduação que desejam realizar um projeto de estudo e pesquisa no Canadá.

O programa que oferece bolsas para alunos da América Latina, recebe inscrições até 30 de março. As bolsas totalizam 7.200 dólares canadenses para estudantes de graduação e pós graduação que permaneçam no Canadá por no mínimo 4 meses. Para estudantes de mestrado ou PHD que permaneça no país por 5 ou 6 meses, o valor total é de 9.700 dólares canadenses.

Os selecionados para participar do programa também receberão passagens aéreas, documentação, seguro saúde, material didático e auxílio para gastos com moradia no país. Os participantes deverão viajar ao Canadá entre junho de 2021 e fevereiro de 2022.

Podem participar do processo seletivo estudantes de graduação, mestrado e doutorado de qualquer universidade brasileira, em qualquer área, que tenham um projeto de pesquisa relacionados às áreas prioritárias do programa de bolsas (como desenvolvimento e governança).

Os interessados devem verificar junto às instituições em que estudam, o acordo de cooperação com as instituições canadenses e solicitar a indicação para a bolsa.

Confira o procedimento completo para inscrição e toda documentação que deve ser enviada no portal do programa. Para mais informações acesse o portal Fundação Estudar.