Programa Novos Caminhos oferece 24,7 mil novas vagas de qualificação profissional a distância

16/07/2020 - 16h15 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) por meio do Programa Novos Caminhos, em parceria com Institutos Federais, disponibiliza novas vagas para cursos de Qualificação Profissional na modalidade Educação a Distância (EaD).

Ao todo, são ofertadas 24.730 mil vagas em cursos gratuitos de Qualificação Profissional. As inscrições ocorrem entre os dias 15 e 27 de julho e as demais informações e regras serão publicadas nos editais de cada instituição.

As oportunidades são abertas às pessoas de todo país. A seleção ocorrerá por meio de sorteio eletrônico e as aulas serão ministradas totalmente de forma virtual.

A carga horária dos cursos variam entre 160 a 400 horas. As unidades ofertantes são: Instituto Federal Goiano; Instituto Federal Baiano; Instituto Federal de Alagoas; Instituto Federal do Amazonas; Instituto Federal do Maranhão; Instituto Federal do Norte de Minas Gerais; Instituto Federal de Rondônia; Instituto Federal do Triângulo Mineiro; Instituto Federal do Tocantins; e Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Universidade Federal de Viçosa.

Para mais informações acesse o portal do MEC.