Programa Novos Caminhos oferece 3,3 mil vagas para cursos na área de Ciências Agrárias

16/03/2021 - 15h17 - Por Karoline Figueiredo
Sempre abrir.

O Programa Novos Caminhos por meio da Secretaria de Educação Profissional Tecnológica (Setec), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), abriu as inscrições para cursos na área de Ciências Agrárias. As qualificações são de Formação Inicial Continuada (FIC), ministrados na modalidade Educação a Distância (EaD).

O Programa está oferecendo 3.300 vagas para os cursos de Aquicultor Produção Comercial de Peixes; Aquicultor Produção Comercial de Peixes Ornamentais; Operador de Beneficiamento de Pescado; Agente de Gestão de Resíduos Sólidos; Horticultor Orgânico; Auxiliar de Operação de Estação de Tratamento de Águas; e Produtor de Derivados do Leite.

Os cursos são disponibilizados pela Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Qualquer pessoa interessada de todo país pode participar. As inscrições encerram 21 de março e devem ser efetuadas no portal do programa.

Os resultados serão anunciados dia 22 de março na página da UFRN. Os candidatos convocados deverão confirmar a matrícula até dia 29 de março. As aulas iniciarão dia 5 de abril de 2021.

Para mais informações acesse o Edital do processo seletivo e portal do MEC.