Programa Novos Caminhos oferece 3,9 mil novas vagas em especialização para professores

28/10/2020 - 18h34 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e dez Institutos Federais, viabilizaram a abertura de 3,9 mil novas vagas para professores da rede pública de ensino.

O curso ofertado por meio do Programa Novos Caminhos, é voltado à especialização em docência para a educação profissional e tecnológica. As aulas iniciarão ainda neste ano e serão ministradas nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) dos Institutos Federais, distribuídos em setenta municípios de onze estados do país.

Os interessados em participar devem acompanhar os portais dos Institutos, dos quais divulgarão seus editais com regras e cronogramas específicos.

Algumas instituições já publicaram seus editais, como o Instituto Federal do Mato Grosso (350 vagas);  Instituto Federal de Rondônia (350 vagas); Instituto Federal da Paraíba (400 vagas); Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (550 vagas); Instituto Federal de São Paulo (300 vagas); entre outras.

Confira os outros Institutos que participam desta oferta e demais informações no portal do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: