Programa oferece bolsas integrais de aperfeiçoamento profissional por um ano nos EUA

03/10/2020 - 20h58 - Por Karoline Figueiredo

O IREX Community Solutions Program está oferecendo bolsas de estudos para aperfeiçoamento profissional durante um ano nos Estados Unidos. O programa é voltado aos candidatos que atuam em áreas como meio ambiente, diversidade, transparência, igualdade de gênero e resolução de conflitos.

Os selecionados participarão de uma experiência profissional durante quatro meses (entre agosto e dezembro de 2021). A experiência será realizada nos EUA, dentro da área de atuação de cada candidato.

Nos meses seguintes, os participantes realizarão treinamento de liderança e gestão, com educação presencial e a distância, e encontros para mentoria e networking. Os candidatos também planejarão iniciativas que desenvolverão ao voltar para o Brasil.

As bolsas cobrirão passagens aéreas e taxas, seguro-saúde, moradia, alimentação e transporte nos EUA. Para concorrer às bolsas é necessário ter proficiência em inglês; ter entre 25 e 38 anos; ter praticado trabalho comunitário; e se comprometer morar no Brasil por no mínimo 2 anos, após retorno dos EUA.

Os interessados devm se inscrever até 28 de outubro no portal. Para mais informações acesse o portal Fundação Estudar.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: