Programa oferece bolsas para escritores na San Jose State University

11/12/2020 - 13h14 - Por Karoline Figueiredo

A Instituição de Ensino Superior localizada na Califórnia - San Jose State University, abriu as inscrições para o Steinbeck Fellowship ProgramO programa oferece bolsas para escritores de ficção e não ficção para candidatos de qualquer nacionalidade.

Os interessados em participar do processo seletivo devem enviar toda documentação até 2 de janeiro de 2021. Para concorrer é necessário ser escritor profissional ou ter formação na área; encaminhar uma amostra do texto de sua autoria (com no máximo 25 páginas) - sendo qualquer texto em prosa, poemas porém, não são aceitos; esboçar um projeto do trabalho a ser escrito durante o programa, em cronograma simplificado de até 3 páginas; enviar currículo em inglês, incluindo 3 contatos de pessoas que possam escrever cartas de recomendação. As inscrições são gratuitas, sem limite de idade e devem ser efetuadas nesta página.

O Steinbeck Fellowship Program disponibiliza aos selecionados, 15 mil dólares para permanência na Baía de São Francisco, nos Estados Unidos. Os bolsistas realizarão seus trabalhos por período de 1 ano no país.

Durante o programa, os escritores apresentarão seus trabalhos ao público em evento literário. A divulgação de trabalho do fellow  acontecerá uma vez a cada semestre.

Para mais informações acesse o portal do programa e o portal Fundação Estudar.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: