Programa oferece curso de "Educação para a Democracia" aos profissionais de Escolas Públicas

13/11/2017 - 16h42 - Por Karoline Figueiredo

A Câmara dos Deputados abriu as inscrições para a 8ª edição do Missão Pedagógica no Parlamento. A iniciativa visa capacitar profissionais da Rede Pública de Ensino de todo país em Educação para a Democracia, com o objetivo é incentivar e promover estudos sobre valores democráticos no ambiente Escolar. Acesse o Edital.

Podem participar do Programa professores, orientadores ou coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental e Ensino Médio de Escolas Públicas. Os candidatos deverão apresentar o Termo de Ciência e Recomendação da Escola. Os mesmos também não poderão ter participado de edições anteriores.

O curso será ministrado em dois módulos: formação presencial de 40 horas em Brasília (DF), nos dias 4 a 8 de junho de 2018; e o outro acontecerá na modalidade a distância, entre 30 de julho e 9 de novembro de 2018, com total de 50 horas.

Durante as aulas serão abordados os seguintes assuntos: Módulo presencial - conhecimentos relacionados à democracia e representação; processo legislativo; papel institucional da Câmara dos Deputados e as funções do Parlamento; participação do cidadão; conceitos da educação para a democracia e o letramento político; o papel da Escola para a formação democrática e cidadã; conceitos e experiências de projetos pedagógicos de intervenção. No módulo a distância - construção e aplicação de projetos pedagógicos de educação para a democracia.

Os interessados deverão se candidatar até às 18 horas de 13 de dezembro no site. São disponibilizadas 432 vagas, sendo 16 por Estado. A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico.

Mais informações na página da Câmara dos Deputados.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: