Programa oferece curso EaD de aperfeiçoamento em Espanhol para professores da rede pública

15/04/2021 - 19h12 - Por Karoline Figueiredo
Sempre abrir.

O Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB) renovou o Acordo de Cooperação junto à Embaixada Colombiana, para oferta do curso de aperfeiçoamento em Espanhol destinado aos professores brasileiros de Espanhol da rede pública de ensino.

O programa está oferecendo 40 vagas para o curso que iniciará no terceiro trimestre de 2021. Os interessados podem se inscrever nos níveis A1, A2 e B1. Será realizado exame de seleção apenas para os níveis A1 e B1.

As aulas  serão ministradas na modalidade Educação a Distância (EaD), conforme o nível de proficiência de cada professor, fortalecendo suas habilidades para o ensino da língua espanhola na rede pública de educação brasileira. Neste ano foram priorizados 40 professores de Pacaraima e Boa Vista (RR).

De acordo com o MEC, o objetivo do programa é melhorar a comunicação na língua espanhola no ambiente escolar, favorecendo a troca cultural entre estudantes brasileiros e estrangeiros, além de ampliar as possibilidades de inserção dos mesmos no mundo do trabalho, tendo em vista o conhecimento do espanhol como diferencial. A língua espanhola é um dos idiomas mais falado no mundo.

Para mais informações acesse o portal do MEC.