Programa 'Para Mulheres na Ciência 2021' recebe inscrições até 10 de maio

08/04/2021 - 19h45 - Por Karoline Figueiredo
Sempre abrir.

O programa "Para Mulheres na Ciência" é uma realização da L'Oréal, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC). As inscrições para sua 16ª edição já estão abertas.

O Prêmio busca promover e reconhecer a mulher na ciência, contribuindo para a igualdade de gênero e divulgação do trabalho científico no país. Anualmente, sete jovens pesquisadoras das áreas de Ciências da Vida, Ciências Físicas, Ciências Químicas e Matemática são contempladas, sendo cada uma, com uma bolsa no valor de R$ 50 mil para continuidade de seus estudos.

Para participar é necessário que a candidata tenha concluído o doutorado a partir de 01/01/2014. As mulheres com um filho, a data de conclusão é autorizada a partir de 01/01/2013, e para mulheres com dois ou mais filhos, a data de conclusão é permitida a partir de 01/01/2012. Outros pré-requisitos são ter residência no Brasil; desenvolver projetos de pesquisa em instituições nacionais; entre outros. Confira o regulamento completo e demais informações no portal global do programa. As inscrições podem ser efetuadas até 10 de maio de 2021.

"Para a UNESCO, é um enorme orgulho participar de mais uma edição do programa, e contribuir para dar visibilidade às jovens cientistas, para promover a importância da mentoria na pesquisa e advogar  - junto à sociedade brasileira - a equidade de gênero. Nesses 16 anos de programa, testemunhamos o desenvolvimento de uma série de conteúdos, campanhas e outras referências sobre o tema, produzidas no âmbito da parceria L'Oréal, UNESCO e ABC", declarou a representante e diretora da UNESCO no Brasil, Marlova Jovchelovitch.

Para mais informações acesse o portal UNESCO.