Programa "Projeto Guri" de São Paulo oferece cursos gratuitos na área de música para jovens

29/06/2016 - 16h16 - Por Karoline Figueiredo

A Organização Social "Projeto Guri" abriu as inscrições para os cursos gratuitos de instrumentos musicais, iniciação musical e coral. O Programa está ofertando 700 vagas para jovens entre 6 a 18 anos em diversas localidades de São Paulo (SP). Interessados em participar deverão efetuar as inscrições (por seus representantes legais) até dia 8 de julho no polo em que desejam estudar.

Para participar, o candidato precisa estar regularmente matriculado na Escola. Não será realizada nenhuma avaliação musical e não precisa levar ou adquirir qualquer instrumento.

Documentos solicitados para as inscrições: RG ou certidão de nascimento do aluno, comprovante de matrícula ou declaração de frequência escolar recente e comprovante de residência.

Os cursos serão ofertados nos seguintes municípios do Estado de São Paulo: Altinópolis, Batatais, Bebedouro, Brodowski, Cajuru, Cravinhos, Dumont, Franca, Guará, Guaíra, Ituverava, Jaborandi, Jaboticabal, Monte Alto, Monte Azul Paulista, Morro Agudo, Orlândia, Pitangueiras, Ribeirão Preto, Santa Rosa de Viterbo, São Joaquim da Barra, São Simão, Sertãozinho, Taquaritinga e Viradouro.

O Projeto Guri é mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e diversos apoiadores. É considerado o maior programa sociocultural brasileiro, na qual oferece nos períodos de contraturno escolar, cursos relacionados à música para crianças e adolescentes.

Atualmente, mais de 50 mil estudantes são atendidos por ano em 410 polos distribuídos por São Paulo. Para obter mais informações acesse a página Projeto Guri.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: