Programa que oferece bolsas de Mestrado em Nanomedicina na Europa encerra amanhã as inscrições

14/01/2021 - 19h46 - Por Karoline Figueiredo
Clique aqui para abrir o player de áudio.
Sempre abrir.

O Programa NANOMED, encerra nesta sexta-feira (15), as inscrições no processo seletivo para bolsas de Mestrado em Nanomedicina. O curso é disponibilizado em quatro universidades europeias, localizadas na França, na Grécia e na Itália.

Os candidatos brasileiros que se inscreverem até 15 de janeiro, concorrerão às bolsas integrais da modalidade Erasmus. Podem concorrer às vagas médicos, farmacólogos, biólogos, químicos e estudantes de áreas relacionadas. Entre os pré-requisitos estão: ser graduado até 30 de junho de 2021; ter bom desempenho acadêmico; ter proficiência em inglês; e enviar toda documentação solicitada. Os candidatos pré-selecionados serão convocados para entrevistas em março de 2021 e o resultado final será informado em abril de 2021.

As bolsas integrais cobrem todas as despesas com anuidade da instituição de ensino, além de conceder mil euros mensais para que os participantes permaneçam no país que irão estudar. Os bolsistas também receberão três mil euros anuais para passagens aéreas e mil euros para instalação no primeiro mês na Europa.

Os bolsistas poderão escolher a cada semestre, a instituição que desejam estudar. Durante o programa, também são ofertadas oportunidades de estágio.

A Nanomedicina é aplicação de nanotecnologia para promover inovações na área da saúde. O mestrado é focado na utilização da técnica para desenvolver novos métodos de "drug delivery" - tarefa de levar os compostos ativos de remédios até as regiões do organismo em que eles devem atuar.

Para mais informações acesse o portal do Programa e o portal Fundação Estudar.