Programa que oferece bolsas de pós-graduação na Irlanda encerra hoje as inscrições

29/10/2020 - 15h13 - Por Karoline Figueiredo

As inscrições para o programa Government of Ireland Postgraduate Sholarship Program encerram nesta quinta-feira (29). O processo seletivo que oferece diversas bolsas de estudos em pós-graduação, é uma iniciativa do Ministério da Educação da Irlanda.

Os candidatos convocados no programa desenvolverão um projeto de pesquisa na Irlanda, acompanhados de um supervisor. Os participantes poderão optar por qualquer área de interesse. As bolsas têm duração de um ou dois anos para mestrado, e três ou quatro para doutorado.

O valor máximo da bolsa é de 24 mil euros anuais. Neste valor total estão inclusos 16 mil euros por ano para permanência no país, e até 5.750 euros para anuidade do curso. Os bolsistas também poderão solicitar até 2.250 euros para realização do projeto de pesquisa.

Candidaturas às bolsas:

  • Possuir diploma de graduação de qualquer área e ter obtido bom desempenho acadêmico;
  • Os candidatos deverão enviar um projeto de pesquisa e indicar um supervisor na Irlanda;
  • Os candidatos também deverão indicar duas pessoas que poderão escrever cartas de recomendação, que serão enviadas ao governo da Irlanda;
  • Antes de iniciar o processo de inscrição, os Termos e Condições devem ser lidos;
  • Formulários a serem preenchidos estão disponíveis no portal do programa;
  • Os participantes devem estar dispostos a morar na Irlanda por período de até 4 anos (tempo máximo de duração das bolsas); e se dedicar em período integral às bolsas;
  • Brasileiros devem se candidatar na categoria 2 (voltada a estudantes não europeus)

Os interessados podem se inscrever no portal de Conselho de Pesquisa da Irlanda. Para mais informações acesse o portal Fundação EstudarFora.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: