Programa que oferece bolsas nos Estados Unidos para professores de Inglês encerra inscrições na próxima semana

08/07/2017 - 14h37 - Por Karoline Figueiredo

A Comissão Fulbright no Brasil por meio do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa (PDPI) está oferecendo 479 bolsas de estudos para professores brasileiros de Inglês que queiram aperfeiçoar o idioma nos Estados Unidos.

As exigências para candidatura são: Lecionar a Língua Inglesa na Rede Pública de Ensino; Ser profissional efetivo; e Comprovar proficiência no idioma através do TOEFLITP. Os interessados podem se inscrever o portal do programa até dia 15 de julho.

Os candidatos selecionados permanecerão nos EUA entre 15 de janeiro a 23 de fevereiro de 2018. Receberão apoio mensal de 500 dólares e terão suas despesas pagas, como alojamento, alimentação, seguro saúde, passagens aéreas e materiais do curso. Para aqueles que precisarem tirar o visto americano, serão reembolsados no valor de 160 dólares.

O Programa disponibiliza três módulos de estudos: Intermediário I, Intermediário II e o Desenvolvimento de Metodologia.

O objetivo do Programa é incentivar e fortalecer a fluência oral e escrita dos professores de Inglês; estimular a formação continuada de professores em sala; oportunizar novas experiências e aprendizados para que os mesmos possam compartilhar e difundir melhorias.

O resultado final do seletivo será divulgado no mês de setembro no portal do programa.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: