Programa recebe inscrições para mestrado em carros elétricos na Europa

11/12/2020 - 18h20 - Por Karoline Figueiredo

O Programa Electric Vehicle Propulsion and Control (E-PICO) é um mestrado em carros elétricos realizado em 4 universidades da Europa, que acontece em parceria com 14 instituições no mundo todo. O E-PICO faz parte da Erasmus Mundus ( um programa criado pela União Europeia que busca promover a excelência da educação superior reforçando laços acadêmicos com pessoas do mundo todo).

O processo seletivo para mestrado em carros elétricos está oferecendo bolsas integrais, e os interessados, podem se inscrever até 31 de janeiro por meio deste link. Para se candidatar é necessário ter curso de graduação ou estar cursando o último ano. As áreas de graduação aceitas são: Engenharia Elétrica, Ciência da Computação, Física, Matemática e diversas outras que podem ser conferidas no portal.

As bolsas cobrem todas as despesas com anuidades do programa de mestrado, e disponibilizam um valor mensal de mil euros para que os participantes permaneçam no país. Os bolsistas também receberão um valor anual de três mil euros para passagens aéreas e um auxílio-instalação de mil euros para o primeiro mês. O curso terá duração de dois anos.

O curso será ministrado na língua inglesa. Durante as aulas, os participantes desenvolverão um conhecimento interdisciplinar sobre a propulsão de veículos eletrônicos. No primeiro ano são abordados temas como sistemas elétricos, controle automático e modelagem de veículos elétricos. No segundo ano, os tópicos abrangem sistemas de armazenamento de energia e comunicação em sistemas elétricos de mobilidade.

Os bolsistas poderão optar em estudar em diversas instituições localizadas na França, Alemanha, Romênia e outros. Para mais informações acesse o portal Fundação Estudar.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: