Programa 'Science Ambassador' oferece bolsas de graduação para mulheres no exterior

26/09/2020 - 15h13 - Por Karoline Figueiredo

O Programa Science Ambassador, criado pelo Cards Against Humanity, abriu as inscrições do processo seletivo para mulheres que desejam estudar áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM) na graduação.

O Programa oferece bolsas de estudos integrais, cobrindo gastos com anuidade nas instituições escolhidas pelas candidatas. Para participar é necessário estar cursando graduação ou estar no último ano do Ensino Médio. As inscrições devem ser efetuadas até 14 de dezembro no portal. Confira os cursos disponíveis que se encaixam no STEM.

As interessadas devem enviar um vídeo de até 3 minutos, explicando em inglês, um conceito da área STEM, do qual se identifiquem. O vídeo também deverá ser postado no YouTube e marcado como público. As candidatas também precisam preencher o formulário eletrônico, onde informarão contato, trajetória de estudos, planos para o futuro, além de anexar o vídeo produzido.

As concorrentes serão avaliadas e selecionadas para mais uma etapa que acontecerá no início de 2021. O resultado final será divulgado em abril de 2021.

Para mais informações acesse os portais do Programa e da Fundação Estudar.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: