Programa seleciona cineasta amador para viagem de 12 dias na Tanzânia

28/06/2018 - 15h25 - Por Karoline Figueiredo

A World Nomads abriu as inscrições para o programa Travel Film Scholarship, que oferece bolsa de estudo para cineasta amador.

O candidato selecionado receberá como prêmio uma viagem por 12 dias na Tanzânia - África, com todas as despesas pagas. Durante a permanência na África, o participante receberá mentoria de um cineasta experiente e o equipamento de áudio para produção de um documentário.

Para se candidatar é necessário ter no mínimo 18 anos; ser cineasta amador (iniciante na carreira que ainda não possua principal fonte de renda nesta área); proficiência na língua inglesa; explicar o interesse em fazer um documentário sobre a viagem e a paixão sobre esse trabalho.

O Processo Seletivo reúne diversas informações pessoais do candidato, uma Redação e um documentário de até 3 minutos. O tema da Redação é sobre os motivos escolhidos para participar da competição e o que pretende aprender na Tanzânia. Para a produção do mini-documentário, o candidato terá que narrar a história de algum viajante inspirador acerca de uma dessas sugestões: "Bondade", "Coragem" ou "Aceitação".

As inscrições devem ser efetuadas até 11 de julho no portal da World Nomads. O nome do vencedor será anunciado em 8 de agosto e a viagem ocorrerá dia 11 de outubro.

Para mais informações acesse a página Estudar Fora.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: