Programa seleciona fotógrafo amador para viagem de 10 dias à Mongólia

06/11/2019 - 17h39 - Por Karoline Figueiredo

O Programa de Bolsas da World Nomads abriu as inscrições para o Concurso de Fotografia 2019, que levará um fotógrafo amador à  Mongólia com tudo pago.

Podem se candidatar fotógrafos amadores do mundo todo, até dia 27 de novembro no portal World Nomads. Para participar é necessário ter mais de 18 anos; e não ser fotógrafo profissional, visto que o programa busca proporcionar aprendizado para quem deseja entrar no ramo da fotografia. De acordo com este processo seletivo, são consideradas profissionais (inelegíveis ao concurso), pessoas nas quais tenham seus trabalhos regularmente publicados em jornais, revistas ou sites comerciais; e que gerem mais de 25% de suas rendas a partir das fotografias.

O processo de inscrição é composto por três etapas: preenchimento de formulário eletrônico; realização de uma Redação, onde o candidato falará sobre o que significa participar do programa e da viagem à Mongólia; e o envio de cinco fotos em série, contando uma história - essas imagens devem conter legendas que contextualizem o acontecimento.

O vencedor será divulgado dia 22 de janeiro de 2020. O participante realizará uma viagem de 10 dias para Mongólia, com tudo pago, incluindo, visto, passagens e acomodação. Durante esses dias, o fotógrafo receberá orientações de seu mentor.

Para mais informações acesse os portais World Nomads e Fundação Estudar.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: