Projeto apoiado pela Udesc recebe inscrições de adolescentes para Laboratório Criativo de Arte

25/09/2021 - 16h22 - Por Karoline Figueiredo
Sempre abrir.

O projeto BERRO: Laboratório Criativo de Arte, Mémória e Comunidade, apoiado pelo Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebe até 30 de setembro, as inscrições para o Laboratório de Criação Artística.

As atividades são destinadas aos adolescentes entre 13 e 15 anos, que sejam moradores dos seguintes bairros de Florianópolis: Córrego Grande, Itacorubi, Lagoa da Conceição, Pantanal, Santa Mônica e Trindade. A ação abre espaço para esses jovens expressarem por meio das artes, assuntos emergentes como suas vidas, comunidades, sustentabilidade e memória cultural.

"O foco do projeto é criar um espaço de encontro de pessoas, ideias e áreas e, com isso, estimular uma troca maior entre adolescentes e suas realidades, encorajando a ter uma participação mais ativa e comprometida da construção de sustentabilidade e do patrimônio cultural de seus próprios bairros", esclareceu o ministrante do projeto, Luiz Gabriel Vasconcelos, arte-educador e engenheiro ambiental.

Os interessados em se inscrever devem mandar um email para [email protected]. Os candidatos selecionados serão anunciados dia 2 de outubro por meio do email.

O Laboratório BERRO inicia dia 27 de outubro, com aulas todas as quartas-feiras das 14h às 17h, no Conselho Comunitário de Córrego Grande.

Confira todas as informações na página da Udesc.